Sabias que?

theHunter Clássico

img
Jul
24
Sumário

MODULO 1 – DESCOBRINDO O JOGO 

O que é theHunter ??
Membership… Por que ? Para que ??
Dinheiro do jogo – gm$ e em$

Loja e explicações(III)
CompetiçõesMODULO 2 – JOGANDO!!!
– Primeiros passos!
– Animais, Espécies, Generos, Amigos ou Inimigos ??
– Armas
– Dicas

MODULO 1 – DESCOBRINDO O JOGO!!!

Neste modulo, você aprenderá sobre o dinheiro do jogo, missões, competições, loja e outras coisas não relacionadas ao gameplay em si.

Subguias do Modulo 1

I – O que é theHunter ??
II – Membership. Porque ?? Para que ?
III – Dinheiro do jogo – gm$ e em$.
|–> Loja (III)
IV – Competições!

I – O que é theHunter ??
theHunter é um simulador de caça lançado em Março de 2009 pela Avalanche Studios.

Inicialmente foi desenvolvido pela Emote Games do Reino Unido em conjunto com a Avalanche Studios. Em 2010 exatamente um ano após seu lançamento oficial, a Avalanche Studios comprou os direitos sobre a marca theHunter ( que anteriormente era de propriedade da Emote Games).
Em relação à aquisição do novo estúdio Expansive Worlds foi formada que irá atuar como a divisão de jogos online da Avalanche e continuar o desenvolvimento de “The Hunter”O jogo é Free to Play que recria a caça de animais da forma mais realista possivel. A definição inicial esta em uma ilha de mundo aberto com base em vários lugares, incluindo as ilhas e arredores do estado de Washington, nos Estados Unidos. O jogo grátis caracteriza em três especies de animais para caçar (veado mula, coelho cauda de algodão e coelho europeu), os assinantes¹ podem caçar mais espécies²(com a compra de uma associação(membership) ou licença para algum animal especifico.), juntamente com uma variedade de armas,arcos e iscas com as quais caça-los. Mais animais são projetados para versões futuras do jogo.A jogabilidade gira em torno do rastreamento e abate dos animais com as armas fornecidas(compradas com o dinheiro do jogo em$), embora a câmera digital também está disponível para aqueles que não querem atirar com uma arma. Pegadas de animais podem ser encontrados e identificadas com o “HunterMate” opcional dentro do jogo um dispositivo semelhante a um GPS que identifica pegadas, fezes, trilhas de sangue, e as chamadas de origem animal e grunhidos. Em agosto de 2009, mais de 200 animais aparecem na ilha quando um jogo começa, localizados com um elemento de randomização.

II – Membership. Por quê ? Para que ?

Por que Membership?? Para que??

Como dito anteriormente no primeiro modulo, os jogadores Free to Play só poderam caçar , veados mula, coelhos-cauda-de-Algodão e coelhos-europeu.
Com o membership você poderá ter diversas licenças pagando um unico preço e maior tempo de duração, sem ter que comprar licença por licença usando o dinheiro do jogo (em$), existem 2 tipos de membership; os memberships basicos e os memberships pacotes.


Memberships Basicos

Estes memberships contem todas as licenças, Munição infinita e alguns equipamentos são disponiveis (Clique na imagem para ampliar)

Memberships Pacotes

Os memberships pacotes são um pouco mais caros que os memberships basicos porem com alguns itens e armas, sem contar é claro com a munição infinita e alguns equipamentos. (Clique na imagem para ampliar)

**Circulei de caneta azul pois a ferramenta de captura do windows não permitia tamanho maior.
——————————————————————————————————–
Enfim o membership é essencial se você quiser aproveitar ao maximo o jogo usufruindo de todos os seus recursos.

III – Dinheiro do jogo – gm$ e em$

Em theHunter existem dois tipos de dinheiro virtual.

Dinheiro de missão gm$

Aqueles que você consegue fazendo missões são chamados os gm$.
Missões ??Existem missões em theHunter ??
Sim e para ativa-las é muito simples siga os passos abaixo –

1 – Clique no botão “missões” em seu menu horizontal na tela inicial do jogo.

2 – Apos clicar no botão missões, ira aparecer uma nova tela com uma lista cheia de missões cujas algumas só serão possiveis realizar com uma licença ou membership.

Porém não se engane! Com o gm$ você só podera comprar um tipo de arma que no caso seria a ” espingarda tiro unico cal. 12 “, mas você tambem podera comprar munições e equipamentos “consumiveis”.

Dinheiro “Cash” – em$

O dinheiro de “cash” ou em$ são os creditos normais do jogo! Com ele você pode comprar qualquer tipo de arma,equipamento etc…
Esse dinheiro você pode comprar pelo dinheiro da carteira da STEAM (cai na hora)
Para comprar basta seguir o seguinte passo :

1 – Clique no menu horizontal superior em “Compre em$”

2 – Em seguida clique no valor desejado a ser colocado!

I–> Loja (III)
A loja do theHunter é aonde o jogador pode comprar armas e equipamentos. Ela pode ser acessada clicando no botão “LOJA” no menu horizontal.

IV – Competições!!!

Sim ! Em theHunter existem competições aonde você pode se registrar. Para acessar a area de competições do jogo basta clicar no botão competições no menu lateral do jogo!

Existem varias competições realizadas semanalmente e diariamente, algumas em estado de espera e outras que já começaram.

Existem varios tipos de competições, de varias espécies, com varios requisitos para o participante se qualificar e entrar no ranking. Existem competições que exigem o animal mais pesado, outras o maior animal, outras que exigem partes do corpo acertadas (ex – só se qualifica aquele que abater o animal com um unico tiro no coração). E não é só isso! Em algumas competições que exigem armas “especificas” ex : arcos,revolveres,rifles ,etc…

Em algumas dessas competições o jogador que ficar em 1° 2° 3°, pode receber um premio em em$
e um troféu segundo sua classificação. ex: 1° Ouro 2°Prata 3°Bronze.

MODULO 2 – Jogando !
Até agora você aprendeu o basico do jogo !, enfim as coisas que um jogador de theHunter deve ter em mente.
Agora neste módulo você aprendera sobre a gameplay o jogo em si.
Vale lembrar que este guia é para iniciantes/ novatos no jogo, que no caso não tem uma licença ou membership para caçar TODAS as espécies. Futuramente lançarei o “theHunter – O poder do membership” aonde explicarei sobre outras espécies.

I – Animais “Free” e Armas “Free”

Quando começa a jogar theHunter, o jogadores “free” que NÃO tem licença só poderam caçar dois tipos de animais, técnicamente só um, mas isto explicarei a seguir.

Quais animais posso caçar ???

Os jogadores novatos poderam caçar duas espécies de animais, sendo elas –

Veado Mula

E


Coelho-Cauda-de-Algodão

Arma inicial – Rifle de ferrolho .243

Quando você começa no theHunter é claro, você precisa de uma arma. E a arma iniciante “free” é o rifle de ferrolho .243. Com ele você poderá matar, varias especies da familia do veado, exceto o veado vermelho.
Ele vem com uma mira inicial de 4×32 mm e permite somente UM tipo de munição. (Nosler .243 ponta balistica)

Por que tecnicamente so poderei matar um tipo de animal no jogo ?? (sendo free)
Por que com o rifle inicial (arma incial) .243 não é permitido matar animais pequenos,(faisões,coelhos etc…) somente Veados e principalmente o veado mula. Eliminando assim o coelho cauda de algodão de sua lista de caça.

II – Equipamentos “free”

Incialmente o jogador começa com alguns equipamentos de caça free sendo eles –

1x Binoculos 8×42 mm

1x Deer bleat caller (Chamariz de veado. Serve para a maioria das especies de veado, exceto o veado vermelho).

1x Camera digital compacta (Camera só serve para tirar fotos.)

E antes de tudo… NÃO, não da para vender os itens!!!

III – Elementos do jogo! Huntermate, pistas !

Todos vocês já devem ter reparado que o personagem carrega uma especie de GPS, pois bem este equipamento não se trata exatamente de um “GPS” isto é um “Huntermate” (Não, não existe na realidade), O Huntermate pode identificar pistas tais como chamadas(berros dos animais), pegadas e outras “tracks” (fezes,locais de deita e outros, estarei explicando sobre as pistas ou tracks nesta mesma seção !), Com o passar do tempo e a evolução do seu nivel de rastreamento¹ o Huntermate pode também oferecer outras informações como o tempo em que o animal passou no local, o hp restante do animal , o genero (macho ou femea), o seu estado (caminhando, trotando etc…)e também a direção na qual ele foi.

Imagem acima mostra o huntermate identificando uma pista , pode se notar 2 vertentes representadas por 2 riscos, estes 2 riscos são os caminhos que o animal pode ter tomado.
**As vezes pode aparecer um circulo pontilhado grande, que significa que ele esta a mais de 200 m.
– Quando esse circulo fica bem definido e traçado certo, significa que ele esta a 200 m ou menos.
– Quando esse circulo fica um pouco menor mais nem tão pequeno, ele esta de 200 a 100.
– Se esse circulo ficar um pouco menor, que os anteriores, ele está de 100 a 50 m
– E quando ele fica bem pequeno ele está a 10 m ou menos.É possivel também jogar no Huntermate pressionando a tecla “G” e indo em “jogos”.¹ – ** O nivel de rastreamento é aumentado conforme você vai pegando as pistas dos animais, não se sabe ao certo quantas pistas são nesseçarias coletar para passar os niveis, mas do nivel 1 ao 3 é facil, do 3 adiante ja fica um pouco mais dificil de passar, mas passa.

IV – Um pouco mais sobre as pistas/tracks.

No modulo anterior eu estava falando sobre as pistas, elas nos ajudam a achar animais. Os animais do jogo liberam uma serie de pistas e locais aonde eles passaram. O seu huntermate pode detectar pistas e as direções as quais os animais seguiram.

I – Identificando uma pista –

No theHunter as pistas são destacadas pelo mapa,(inicialmente com a cor VERMELHA, mas você pode mudar apertando ESC/Settings e track collor) elas são representadas por arcos ou por pontos bem escuros. A segur irei explicar as duas –

Pistas representadas por arcos!
São aquelas que você não está seguindo, seguindo no sentido de você passar por cima dela e clicar com o botão ESQUERDO do mouse para identifica-la com o Huntermate.

Pistas representadas por pontos mais escuros
São aquelas que você está seguindo. Aquelas que você está rastreando.
Vale lembrar que ao você passar por cima de uma pista representada por arco e identifica-la
com o Huntermate ela se tornará um ponto mais escuro e todas as pistas que são do mesmo animal que você está rastreando serão também pontos escuros.

Tipos de pistas

Existem varios tipos de pistas que o animal pode deixar pelo caminho, fezes, pegadas (correndo e caminhando), pontos de deita (locais que ele deitou para dormir), sangue (Quando se atira em um animal, acertando-o, ele deixa cair pistas de sangue. Seu huntermate pode identificar a origem deste sangue), enfim existem varios tipos de pistas dos mais diversos animais de EHR.

V – Animais como acha-los ?

Existem varias maneiras de se encontrar animais no TH. Você pode tentar rastrea-los, encontra-los em planicies e campos abertos, identificar uma chamada sonora deles…

1° Metodo. Rastreamento.

O metodo de rastreamento é um dos mais eficientes e requer paciencia, pois consiste em achar animais atraves das pistas (Modulo IV), seguindo pista por pista até achar o animal. As vezes você pode perder a trilha dele e ficar nervoso, mas lembre-se as pistas sempre estarão lá, é só ter um pouco de paciencia para acha-las, as vezes os animais mudam de direção do nada e você pensa que ele foi para um lado mais ele foi para outro. Algo meio que “complicado”.

2° Metodo. Identificação de chamada.

O metodo de identificação de chamada, pode ser considerada também como metodo de rastreamento porém é mais preciso. Os animais no TH emitem sons frequentementes e o Huntermate pode identificar diretamente de onde estes sons vieram.
A chamada de um animal também é uma pista, porem eu não expliquei no modulo IV, mas é uma pista e sendo uma pista você tera de clicar com o botão esquerdo do mouse para identifica-la.(Apos ouvir o chamado do animal.)

Nesta imagem você pode notar um circulo, que parece estar emitindo uma onda no Huntermate. Esta é a localização de onde veio o som e consequentemente a localização do animal.
(Lembre-se não é exatamente aonde pode estar o animal, as vezes ele pode estar um pouco mais a direita, um pouco mais a esquerda, mas lembre-se NUNCA VA CAMINHANDO EM DIREÇÃO A UM ANIMAL! SEMPRE AGACHADO OU DEITADO!)

VI – Cara a Cara !

Bom eu quis dar um certo charme no titulo da seção, mas se não funcionou não ligue!

Apos você ter rastreado o animal e encontrado-o, você tera de tomar cuidado e analizar um fato:

-Direção do vento

DIREÇÃO DO VENTO –
Sim, no theHunter venta e você caçador , neste jogo você tem cheiro! Isto mesmo os animais podem identifica-lo atravez do olfato e saber para onde o vento sopra é muito importante. Você tem 2 opções para impedir que os animais sintam teu cheiro.

1- Comprar um Scent Eliminator.
Você pode comprar scent eliminator na loja, com em$ ou com gm$ (Modulo1) o efeito do scent eliminator é de
1 hora “in game” (30 min no tempo real.)
E com ele os animais não poderam sentir teu cheiro a distancia, só se eles chegarem muito perto de você, mas isso só se você tiver caçando com arcos, (que requer que o animal chegue muito perto), mas como este guia é para INICIANTES SEM LICENÇA então você só usara o rifle .243 que é tiro a longa distancia.

MIRANDO!
– A mira de seu rifle .243 é muito estavel e por isso você deve ficar DEITADO (Ctrl 2x) para melhorar a sua estabilidade!

———————————————————————————————-


Mire sempre na região do peito ou coluna, visando os orgãos :
– Coração ( 9 ) – Morte instantanea.
– Pulmões ( 7 ) – Vai correr um pouquinho, coisa de alguns metros e vai cair rapidamente.
– Coluna ( 2, 3, 4, 5, 10, 11, 12 ) – Vai cair na hora, mas vai estar vivo, você vai ter que dar o tiro de misericordia para mata-lo(a).

DICA IMPORTANTE – NUNCA ATIRE EM UM ANIMAL EM FUGA, POIS NÃO VAI ACERTAR EM NADA E ELE SO VAI CORRER. E OUTRA MIRE SEMPRE EM UMA DESSAS REGIÕES PARA OBTER UMA MORTE CERTA.

PARTE FINAL E ALGUMAS CONSIDERAÇÕES FINAIS !!!
Bom, chegamos ao fim do nosso guia de theHunter, espero de verdade que este guia possa ter te ajudado em alguma coisa…
——————————————— Dicas finais ————————————————————–
– Não desista de sua caça
– SEMPRE confirme seu abate
– SEMPRE tenha paciencia
– Respeite os outros jogadores
– COMPRE UMA LICENÇA SE QUISER LEVAR O JOGO A SÉRIO.
—————————————————————————————————————————-
Então é isso pessoas !!!
Até mais !
Ir para a barra de ferramentas